Acupuntura facial porque ?
Esta prática natural e não evasiva é eficaz no atraso do envelhecimento da pele, assim como, na tonificação muscular, e é feita com uma abordagem natural em mente. Aqui, o equilíbrio e bem-estar do organismo é a pedra basilar que vai fazer tudo funcionar.
O objetivo é trabalhar (e tratar) de dentro para fora. É por isso que, além das agulhas na cara, também são colocadas agulhas noutros pontos-chave e é por essa mesma razão que nada acontece antes de ser feito um diagnóstico profundo.
A acupuntura é um método de regeneração natural e pode ser utilizada de forma preventiva ou corretiva. O resultado é uma espécie de “lifting natural, sem alteração da expressão facial”,
“É o próprio organismo que se regenera. Nós damos uma ajuda, mas o trabalho é feito por ele. Além disso, não recorremos a químicos. É um método 100% natural”, explica, por sua vez, Fernando Fernandes.
Por estarmos perante um método que também tem um impacto positivo no organismo, não há idade limite para querer começar a sentir-se melhor. Igualmente, a acupuntura facial não é exclusiva de um género – pode também ser feita por homens.
Como funciona?
Após o diagnóstico, são colocadas as agulhas. Em termos estéticos, são avaliados os músculos hipertónicos e hipotónicos, com o objetivo de tentar encontrar o equilíbrio a nível muscular. Se, por esta altura, está a pensar se os músculos do rosto também se treinam, a resposta é sim!
As agulhas ajudam a relaxar os músculos que estão tensos – são estes os responsáveis por rugas de expressão, por exemplo – e tonificar os que estão flácidos. Com o passar dos anos e a diminuição da produção de colagénio, estes últimos contribuem para o poder do ‘efeito gravidade’, deixando-a a sentir-se com a pele ‘descaída’.
O exterior revela os desequilíbrios internos e, se só tratarmos o exterior, os resultados serão menos duradouros.
A par das agulhas de acupuntura, poderão ser utilizados outros ajudantes da beleza. Na Five Clinic, por exemplo, o método pode ser conjugado com laser e/ou electroestimulação (para promover a produção de colagénio e a circulação sanguínea).
Tónus da pele melhorado, ativação da circulação sanguínea linfática e energética, melhoria das rugas e marcas de expressão e atraso no envelhecimento estão entre os benéficos destas sessões que duram entre 30 minutos e uma hora.