fbpx

FORGOT YOUR DETAILS?

tratamento de celulite

Adeus Celulite

ADEUS CELULITE

 

Se é mulher, ainda que tendencialmente magra, tem 90% de probabilidade de ser afetada pela celulite, sobretudo se for caucasiana, tal como referem vários estudos. Numa sociedade onde reina a “perfeição” do corpo, a celulite é um dos maiores pesadelos das mulheres. Uma autêntica inimiga da sua autoestima.

 Conhecer a celulite, ajuda a combatê-la

A lipodistrofia ginóide, a temida vilã que tanto incómodo e insatisfação provoca, conhecida por celulite, é responsável pelo síndrome de pele tipo casca de laranja. Na celulite não há aumento do tecido adiposo. Há, isso sim, a deformação da arquitetura desse mesmo tecido em determinadas zonas do corpo, o que origina nódulos de gordura, água e toxinas. A celulite provoca uma alteração na forma corporal feminina, que incide, sobretudo, na parte externa das coxas, na parte interna dos joelhos, glúteos e abdómen.

 

Clinicamente, definiram-se três estados de evolução da patologia:

Grau I – visível apenas quando se pinça a pele e aumento da consistência na palpação (mulher jovem);

Grau II – visível em pé e quando se pinça a pele, consistência mais elástica na palpação (mulher na casa dos 30 anos);

Grau III – visível quer deitada quer em pé. A palpação revela consistência dura e pode ser dolorosa. O diagnóstico tem de ser diferenciado da gordura localizada, caracterizada por um aumento do tecido adiposo onde não há alterações da pele. Neste caso, as irregularidades que ser observam na superfície da pele são causadas pela flacidez.

São múltiplos os fatores fisiopatológicos que podem originar a celulite, entre os quais:

  • Hereditários (raça e predisposição familiar);
  • Hormonais (hormonas estrogénio e tiroideia);
  • Má circulação sanguínea;
  • Neurovegetativos (stress, instabilidade emocional, etc.);
  • Estilo de Vida (sedentarismo, maus hábitos alimentares, falta exercício, entre outros.)

A Visão da Medicina Tradicional Chinesa

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) tem uma abordagem holística do ser humano, pois integra todas as suas dimensões: física, mental, emocional, espiritual, bem como o seu relacionamento com o meio em que vive.

Porque a Medicina Tradicional Chinesa é eficaz no tratamento da celulite?

A MTC tem uma abordagem global e localizada. A nível global, esta atua nos desequilíbrios funcionais que estão na origem da celulite ou gordura localizada. Promove o equilíbrio do organismo e a sensação de bem-estar com a libertação de endorfinas e serotonina; estabiliza o sistema nervoso, digestivo e endócrino; reequilibra as emoções; reduz o apetite; normaliza a ansiedade e os níveis de stress; promove um sono reparador; e melhora a circulação sanguínea e linfática.

Localmente, Acupuntura Lipolítica promove o efeito lipolítico dos adipócitos (células que armazenam gordura); ativa o sistema linfático e sanguíneo; elimina toxinas; estimula as fibras musculares e combate a flacidez ao eliminar o aspeto casca de laranja.

Como prevenir o aparecimento da celulite ou potenciar os resultados do tratamento?

  • Beba muita água. A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo em movimento e os intestinos em funcionamento;
  • Mantenha o peso ideal;
  • Evite fumar, beber bebidas alcoólicas e café;
  • Reduza a ingestão de sal (retém líquidos);
  • Prefira alimentos integrais, fibras e as gorduras mono e polinsaturadas (ómegas 3, 6 e 9). Estes melhoram o funcionamento do metabolismo e dos intestinos.
  • Exercite-se. Para além de diminuir o stress, aumenta a longevidade e melhora a sua condição física. A atividade física é essencial para manter a massa muscular.

 

 

Carimbe o seu passaporte para um verão em forma e sem celulite com o auxilio da Medicina Chinesa / acupuntura.

 

TOP
SEGUNDA A SEXTA 9.00 - 19.00