FORGOT YOUR DETAILS?

Combater e Vencer a Celulite

 

A celulite, apesar de não ser uma patologia grave, é inestética e afeta, em média, 9 em cada 10 mulheres, desde a adolescência. A conhecida “casca de laranja” está por isso entre as piores inimigas da estética feminina, que tem vindo a crescer devido aos estilos de vida sedentários, má alimentação e stress. Saiba como combater a celulite e prevenir o seu aparecimento mais à frente, neste artigo.

 

Celulite na Medicina Tradicional Chinesa

Esta condição inestética não é mais do que gordura e tecido fibroso que se acumula, gerando a conhecida “casca de laranja”. Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, além disso, a celulite deve-se ainda a uma estagnação de Qi e uma deficiência de Yang, e como tal, a acupuntura irá ajudar a resolver o problema no tecido adiposo e as ondulações na pele, habitualmente concentradas nos glúteos, coxas e braços.

Por volta dos 14 anos de idade inicia-se a crescente produção de hormonas sexuais. Diz a Medicina Tradicional Chinesa que essa produção promove, nas mulheres, uma acumulação de depósitos de gordura que formam barreiras para a circulação de sangue, promovendo assim a estagnação da circulação energética, causadora do desequilíbrio. Para tal, o tratamento foca-se em regularizar o fluxo de líquidos no organismo e melhorar a nutrição sanguínea nas áreas afetadas, por forma a fortalecer os tecidos compostos da pele.

Essa estagnação de líquida provocada, na sua grande maioria, pela má alimentação e estilo de vida sedentário, aumenta a viscosidade transtornando assim o fluxo energético. No entanto, alguns desequilíbrios ou deficiências em órgãos como o pâncreas ou baço também podem contribuir para a acumulação de gordura e formação de celulite. Deste modo, o tratamento não deverá incidir apenas nas zonas visivelmente afetadas mas também em outros pontos-chave que podem estar na origem da “pele casca de laranja”.

 

Como tratar?

Com o verão cada vez mais perto, este problema estético é sem dúvida uma dor de cabeça para as mulheres que querem atingir a sua melhor versão antes de pisarem o areal. Atenta à saúde e bem-estar da mulher, a FiveClinic tem a solução para combater a celulite de forma saudável, natural e com resultados duradouros. O tratamento tem como objetivo reduzir a inflamação, os depósitos de gordura e o tecido fibroso causador das irregularidades na pele. A Medicina Chinesa, como em todos os casos, não pretende apenas eliminar os sintomas mas sim ir à origem do problema. Neste caso, vai promover o fluxo de energia, eliminar toxinas, e assim atingir o equilíbrio e bem-estar geral do organismo.

Aliado a estas terapêuticas, uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis serão, sem dúvida, uma grande mais-valia no processo de combate à “pele casca de laranja”. Deixamos-lhe então alguns conselhos bastante úteis neste processo:

  • Beba muita água: mínimo 2 litros;
  • Abuse dos vegetais ricos em ferro e frutas: aipo, espinafres e maçã;
  • Reduza o consumo de sal;
  • Elimine as toxinas através de chás e tisanas com propriedades diuréticas e drenantes;
  • Evite alimentos processados;
  • Pratique exercício físico regularmente;
  • Evite roupa apertada ou justa.

Habitualmente, as pacientes notam melhorias logo após as primeiras sessões de acupuntura, no entanto será necessário um maior número de tratamentos para conseguir um resultado mais profundo e duradouro. Além de resultados visíveis no combate à celulite, estas técnicas orientais poderão, em simultâneo, atuar ao nível da perda de peso, eliminação da flacidez, supressão de estrias e perda de volume.

Note-se que os resultados irão sempre variar entre pacientes, tendo em conta a sua condição de saúde, a regularidade entre as sessões e o cumprimento das indicações.

TOP
SEGUNDA A SEXTA 9.00 - 19.00
Cart Menu Button Icon0
Your Cart