fbpx

FORGOT YOUR DETAILS?

broken cigarette

DEIXAR DE FUMAR COM A MEDICINA CHINESA

DEIXAR DE FUMAR COM A MEDICINA CHINESA

No dia Mundial Sem Tabaco vimos que esta prática milenar pode ajudar a deixar (de vez) o cigarro. Deixar de Fumar

Quando tocaram as doze baladas do dia 31 de dezembro de 2017 uma das primeiras resoluções a serem estipuladas para o ano que ali começava foi ‘deixar de fumar’.

Identifica-se? Pois bem, não ache isso estranho. É que, não é por acaso, que este objetivo está, certamente, entre as metas mais comuns estipuladas pelos portugueses para 2018 – o consumo de tabaco tem aumentado nos últimos anos no nosso país, especialmente entre as mulheres.

Uma tarefa que parece (e é) difícil merece um ajudante à altura e é exatamente aí que entra o poder milenar da Medicina Chinesa. Através da fitoterapia e da estimulação de certos pontos de acupunctura, este tipo de prática: inibe os sintomas de abstinência; e aumenta os níveis de endorfinas, serotonina, encefalina e dopamina. O resultado? Um sistema nervoso central regulado, o que permite reduzir o desejo de fumar e o controlar da ansiedade associada à dependência tabágica.   

“Passaram-se 22 meses sem cigarro! Sinto-me mais leve e foram, quase imediatas, as diferenças na minha pele, respiração e resistência física (para não falar na minha carteira)!” – Cristina, 45 anos, Lisboa

 

Com este tipo de terapia, cria-se uma espécie de frente de ataque que atua nas vertentes física e psicológica, criando um ambiente de equilíbrio otimizado para que o processo de eliminação da dependência possa ser realizado de forma orgânica, gradual e sustentável. Deste mesmo modo, são eliminados os fatores de risco associados ao medo de ganhar peso, por exemplo. A acupuntura tem um efeito estabilizador do apetite (existem pontos específicos para controlar a fome) e, por isso, o fantasma dos quilos a mais fica de fora da equação.

A taxa de sucesso (entre 75 e 80%) é, só por si, um indicador claro de como esta prática milenar pode realmente ajudar a eliminar este comportamento nefasto para a sua saúde, assim como, para a saúde daqueles que o rodeiam – ao fim de algumas sessões a maioria das pessoas revela que o cigarro passa a ganhar um sabor metálico que leva à rejeição. Adicionalmente, esta prática é recomendada também para grávidas, que recorrem à medicina chinesa por ser um excelente recurso, sem químicos nem efeitos colaterais para a mãe e para o bebé.

“O processo acabou por ser bem mais fácil do que eu imaginava porque, com as sessões de acupuntura, a vontade de fumar foi diminuindo.  Ao contrário do que me tinha acontecido nos períodos de abstinência anteriores, não me sentia nem ansiosa, nem irritada, o que terá contribuído para manter o apetite controlado (felizmente!)”. 

 

Cada tratamento é individualizado e inclui, em média, 12 sessões de cessação tabágica, seguidas de seis na fase de consolidação. O paciente deve estar em abstinência três horas antes de cada sessão e trazer consigo três elementos indispensáveis para a eficácia do tratamento: motivação, força de vontade e sentido de compromisso (consigo próprio). O resto, fica por conta da medicina chinesa: melhor qualidade de vida para os que o rodeiam; redução do risco de doenças muito graves (cardiovasculares, respiratórias e cancro); maior resistência física e bem-estar; fim da tosse e das dificuldades respiratórias; melhor olfato e paladar; dentes mais brancos e melhor hálito; dedos e unhas sem manchas amarelas; e cabelos e pele com melhor aspeto. Em suma, um maior equilíbrio do organismo, o que significa, literalmente, mais saúde.

“Hoje, sinto-me com energia redobrada e muito mais forte, quer fisicamente, quer mentalmente. Libertar-me deste vicio, com a ajuda da acupuntura, demonstrou-me que estou à altura de qualquer desafio, desde que a isso me determine!”

 

Preparado(a) para tomar, hoje, a decisão de deixar de fumar?

Perguntamos-lhe: Se não for hoje, quando? Se não partir de si, partirá de quem?

Contacte-nos e descubra, de que forma a medicina chinesa pode ajudar a concretizar este objetivo.

TOP
SEGUNDA A SEXTA 9.00 - 19.00
Cart Menu Button Icon0
Carrinho de compras