fbpx

FORGOT YOUR DETAILS?

acne

Fim das borbulhas com Acupuntura (Acne)

ACNE JUVENIL

SIM É POSSÍVEL UM FUTURO SEM BORBULHAS

 

A adolescência é uma fase da vida desafiante. Um período de enormes transformações físicas e emocionais. É a afirmação da individualidade.

Muitas vezes, a solidão e o sentimento de incompreensão seguem, lado a lado, com o adolescente. A instabilidade emocional leva ao isolamento. E, ainda por cima, as borbulhas que teimam em aparecer sem autorização e sem data de validade.

Acne: primeiro sinal de disfunção interna

A acne é uma doença universal que atinge 80 por cento dos adolescentes. Em certos casos, poderá aparecer antes ou após a puberdade. O aparecimento de uma lesão cutânea poderá ser o primeiro sinal de uma disfunção interna.

Devido à sua aparência inestética, o seu aparecimento interfere com o bem-estar do adolescente, com possíveis repercussões na autoestima e limitações na interação social, numa fase em que a pertença de grupo é importante. A acne pode tornar-se no “inimigo número um” do adolescente ou jovem adulto.

Esta disfunção cutânea ocorre devido à produção excessiva de glândulas sebáceas, agravada, muitas vezes, pela presença de bactérias nos poros da pele. Os fatores hormonais e alimentares (como o excesso de chocolate ou alimentos gordos, acompanhados de uma má digestão) desempenham um papel importante no aparecimento da acne.

Medicina Chinesa e a Acne

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a acne pode dever-se a três fatores: hereditários, desequilíbrios hormonais ou imunológicos e exógenos, tais como alimentares, infeciosos ou ambientais. Ou seja, os fatores que levam ao aparecimento desta doença de pele são semelhantes quer na medicina chinesa quer na medicina convencional.

Em alguns pacientes, o tratamento deverá incidir sobre a regulação da produção hormonal. Deste modo, irá diminuir a produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas da pele. A acupuntura irá restabelecer o equilíbrio hormonal e, consequentemente, controlar a produção de gordura e a uma melhoria da pele.

Outros pacientes, sobretudo em fase adulta, a acne deve-se, simultaneamente, a obstipação crónica. Nestes casos, a acupuntura regular o transito intestinal e melhora as lesões faciais. na esmagadora maioria destes casos, a acne só melhora depois regularização natural do trânsito intestinal.

No fundo, a acupuntura ao regularizar o sistema digestivo do paciente, regula, ao mesmo tempo, os desequilíbrios internos, o que permite um resultado consistente e duradouro, uma maior resistência a fatores ambientais e prevenir o reaparecimento de lesões cutâneas. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), após dez tratamentos de acupuntura, 59 por cento dos casos de acne desaparece.

Lembre-se, consulte um especialista para esclarecimento de dúvidas e preconceitos, bem como para um diagnóstico completo. Afinal, quem quer passar a adolescência e a fase adulta com borbulhas?

 

TOP
SEGUNDA A SEXTA 9.00 - 19.00
Cart Menu Button Icon0
Your Cart