fbpx

FORGOT YOUR DETAILS?

Acupuntura na Gravidez

Gravidez

A Medicina Tradicional Chinesa, mais concretamente a Acupuntura, é extremamente útil no ciclo reprodutivo da mulher, sem efeitos colaterais, quando executada por profissionais experientes e certificados, sempre que necessário associada à medicina convencional, tem comprovado os seus resultados, através dos milhares de anos de prática e dos diversos estudos científicos a nível europeu e mundial. A acupuntura atravessa todas as fases da vida da mulher desde a 1ª menstruação, conceção, gravidez, amamentação, pós-parto e chegando mesmo à fase da menopausa. avidez

A gravidez é uma das fases mais delicadas do corpo da mulher e, como tal, o uso de medicamentos fica restringido e é necessário encontrar alternativas. A Medicina Chinesa, em especial a acupuntura, é uma escolha 100% natural, com benefícios comprovados no alivio dos desconfortos habituais durante a gravidez.

Uma análise realizada pela Universidade de Stanford garante que 70% das mulheres grávidas tira inúmeros benefícios de tratamentos de acupuntura, tanto a nível físico como emocional.

Acupuntura durante a gravidez

Inchaço, apetite descontrolado, enjoos, insónias, intestinos desregulados, dores nas costas, desconforto geral, são apenas algumas das queixas das grávidas. Encontrar uma solução para resolvê-los seria “ouro sobre azul”. A acupuntura pode atenuar todos esses problemas e ainda outros do foro emocional e psicológico, que afetam grande parte das mulheres neste período mais sensível da sua vida.

Um estudo levado a cabo pela Universidade de Southern Medical, na China, afirma até que este método poderá ser mais eficaz do que alguns antidepressivos orais, sendo ainda livre de efeitos secundários.

Também a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou, em 2002, uma lista de doenças, sintomas e condições tratáveis através de Acupuntura entre as quais podemos encontrar os desconfortos menstruais, indução de trabalho de parto, náuseas e vómitos.

A acupuntura quando aplicada em conjunto com a medicina convencional, pode ser útil em casos mais específicos como a hipertensão arterial na gravidez, diabetes gestacional ou até mesmo para reduzir a probabilidade de parto prematuro ou aborto espontâneo.

Se o bebe não der a volta? Sabia que podemos ajudá-la? 

Existe um ponto de acupuntura (Zhiyin) que quando aquecido ajuda a colocar o bebé  na posição ideal para parto natural.

Acupuntura pós-parto – Tem pouco leite, sente-se cansada, emocionalmente instável?

Além de ajudar a reequilibrar o organismo e harmonizar as energias perdidas após o parto, recorrer a este método trará outros benefícios mesmo depois da chegada do bebé. A acupuntura ajuda ainda a fortalecer a produção de leite e a reequilibrar a produção hormonal feminina.

 Está com dificuldades em engravidar?

Para as mulheres que tentam engravidar, a Medicina Chinesa também é uma opção totalmente viável uma vez que potencia a fertilidade e a qualidade das células reprodutivas, ao mesmo tempo que alivia a ansiedade e o stress típicos da fase de pré-conceção. 

A Medicina Chinesa pode ser tanto uma alternativa como um complemento à Medicina Convencional. Como é, por exemplo, o caso da Fertilização In Vitro, onde a acupuntura é um grande auxílio na promoção de resultados positivos, favorecendo um índice de gravidez mais elevado. Leia o nosso artigo: Acupuntura e Fertilidade – Quando a cegonha demora a chegar!

Tenha uma gravidez tranquila com um acompanhamento personalizado, 100% natural do 1º  ao último trimestre. Clique aqui para marcar a sua primeira consulta de acupuntura fertilidade

 

TOP
SEGUNDA A SEXTA 9.00 - 19.00
Cart Menu Button Icon0
Your Cart